CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


A partir de 2012 os números de telefones celulares terão nove dígitos

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu incluir um nono dígito nos números de telefone. A mudança começa no estado de São Paulo.


Nos primeiros anos do telefone, os números tinham sete dígitos, logo passaram para oito e agora já serão nove dígitos. Segundo o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esse dígito extra vai gerar 370 milhões de números a mais para habilitação de novas linhas de celulares com o DD 11.
De acordo com o gerente de interconexão da Anatel, Adeílson Evangelista Nascimento,  as chamadas no início serão marcadas tanto a oito como a nove dígitos e serão encaminhadas corretamente ao usuário de destino. Já no segundo momento, as chamadas serão interceptadas e informarão que elas têm que ser marcadas a nove dígitos. Em um terceiro momento, as chamadas serão interceptadas e não completadas. Por fim, as chamadas não são completadas. Simplesmente informa-se que aquele número não existe.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia Celular (SinditeleBrasil), informou que todas as operadoras estão se preparando para atender às mudanças até julho do ano que vem para a implementação no nono número no código de área 11, em São Paulo, conforme determinação da Anatel.

Renata Paiva/Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário