CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

sexta-feira, 28 de junho de 2013

EM CAMOCIM LÍDERES DOS MANIFESTANTES DISCUTEM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES COM VEREADORES

Ontem a noite, os jovens que lideram o movimento"Desperta Camocim", antes conhecido como Movimento dos Injustiçados," se reuniram com a presidência da Câmara de Vereadores para discutir a pauta das reivindicações apresentadas durante as manifestações nas ruas. A jovem Maria Gleiciane Fontenele Pereira, de 19 anos, (foto, vestindo blusa azul) que é professora e universitária, pontuou alguns problemas considerados emergenciais para o desenvolvimento de Camocim, entre eles, a instalação de uma universidade com sede na cidade; a falta de emprego; politica de combate as drogas; programas de esporte e lazer para a juventude; adequação de espaços físicos para as escolas municipais, como também a valorização e aprimoramento do ensino. Outro ponto discutido na  pauta foi o sistema de saúde local, que sofre de uma precariedade que prejudica toda a população.  
A presidência da Câmara ouviu atentamente as colocações dos jovens e se comprometeu em fomentar as discussões com os demais vereadores. Falaram das limitações do Legislativo, mas afirmaram compromisso com a causa dos manifestantes.  Sobre o tema universidade, os vereadores se comprometerem em convocar uma grande audiência pública para discutir com toda a população, a fim de somar esforços para a concretização dessa reivindicação dos jovens. 
“Agora, o movimento espera por parte dos vereadores, alguns encaminhamentos de soluções com intenções de sermos amparados com respostas e ações do que pode ser feito diante do que reivindicamos. O movimento vai continuar indo as ruas, mas agora em busca de ser ouvido pelo poder executivo, principalmente pela prefeita do município. O movimento estará indo as ruas em breve, com destino a prefeitura municipal”, disse ao blog a jovem manifestante, Maria Gleiciane.

Revista Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário