CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

quarta-feira, 5 de junho de 2013

APROVADO PROJETO QUE LIBERA CRIAÇÃO DE 30 CIDADES NO CEARÁ


Igreja Sta. Luzia/Timonha
Tela de autoria do artista plástico Ton
Futuras cidades da Região Norte Juritianha (Acaraú),  Timonha/Adrianópolis (Granja)
   
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem, o projeto de lei complementar que reabre a possibilidade de criação de municípios no Brasil. No Ceará, a Assembleia Legislativa já havia aprovado a realização de plebiscitos para a criação de 30 novos municípios, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) considerou que as votações só poderiam ocorrer com regulamentação do Congresso.
 O projeto já havia sido aprovado pelo Senado, mas, como foi modificado na Câmara, terá de ser votado de novo pelos senadores. Segundo dados da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios, a proposta abre caminho para a formação de 150 novas cidades no País - atualmente, são 5.570 municípios.
 O projeto foi aprovado por 319 votos a 32, com duas abstenções. Os 16 deputados cearenses presentes votaram a favor. Segundo o site da Câmara, não votaram Aníbal Gomes (PMDB), Arnon Bezerra (PTB), Artur Bruno (PT), Danilo Forte (PMDB), Eudes Xavier (PT) e Mauro Benevides (PMDB).  Leia a matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário