CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Ceará foi o quarto estado com maior número de inscrições no Sisu

"O Ceará estabeleceu marca considerável no primeiro dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Foram 108.960 incrições somente no Estado, que se colocou como o quarto destino mais procurado pelos estudantes, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

O Sisu registrou às 18 horas de hoje, sábado, dia 7, 1.273.887 inscrições para 658.877 candidatos. As inscrições unicamente pelo portal www.mec.gov.brseguem ininterruptamente até as 23h59 de quinta-feira dia 12.

Cada estudante pode fazer sua inscrição em até dois cursos. Quem for aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. O Sisu oferece a chance para estudantes que prestaram o Enem 2011 de candidatarem-se a 108.552 mil vagas de 95 instituições públicas de ensino superior, em todo o país. 

Para inscrever-se o candidato deve acessar o sistema do Sisu no portal do programa. O candidato deverá informar o número da inscrição e a senha usados no Enem de 2011. Caso não se recorde de sua senha, poderá recuperá-la na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

No endereço eletrônico, o candidato pode informar-se sobre o funcionamento do sistema, os passos para fazer a inscrição, calendário do processo – chamadas, matrículas e lista de espera – e acessar guia para tirar dúvidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário