CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

terça-feira, 6 de março de 2012


CAMOCIM E GRANJA ESTÃO ENTRES OS MAIORES MUNICIPIOS COM INCIDÊNCIA DE RAIOS!!



O Ceará registrou pelo menos 574 raios este ano, segundo a Companhia Energética do Ceará (Coelce), que monitora esse tipo de fenômeno. O grande número de descargas elétricas tem preocupado moradores da região Norte do Ceará, onde há maior incidência . Foram registrados quase trezentos somente no município de Granja. Nessa época, a incidência de raios aumenta por conta da chuva.

O estrago de uma descarga elétrica pode ser grande. Um para raio da subestação da Coelce de Granja, atingido durante uma tempestade nesta semana ficou destruído. A incidência de raios está ligada às tempestades de chuva. Na região Norte do Ceará, segundo o monitoramento da Coelce, é onde se concentra a maior quantidade. Em Granja, só neste ano foram registrados 288 raios. Em seguida, vem os municípios de Viçosa do Ceará (170), na serra da Ibiapaba, e Camocim, no litoral Oeste (97). Até agora Fortaleza registrou 19 raios.
Uma das explicações para esta grande incidência de raios é por conta de áreas descampadas. Além disso, muitas construções no interior também não tem para-raios. Os especialistas alertam que todo cuidado é pouco. Dentro de casa, deve-se evitar o contato com equipamento que esteja conectado à rede elétrica.

FONTE: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário