CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


O magistério está de luto. Faleceu em Fortaleza a Professora Zilma Carvalho

Faleceu neste domingo, por volta das 5:00 da manhã em Fortaleza, a Professora Zilma Carvalho de Araújo Ferreira.
A Professora Zilma, como era conhecida, dedicou sua vida à educação e aos projetos sociais. Casada com o também Professor, Benedito Genésio Ferreira(O conhecido Padre Benedito), em Camocim, coordenaram juntos muitos projetos sociais e educacionais, um dos mais importantes foi o SPH - Serviço de Promoção Humana, entidade filantrópica, que se mantinha com recursos próprios da família e com pequenas contribuições da comunidade.
No SPH - Serviço de Promoção Humana, ao longo de sua história, atuou fortemente na educação e nos movimentos sociais, fundou a Escola de Promoção Humana, instituição que foi responsável pela alfabetização de milhares e milhares de Camocinenses. Na comunicação fundaram a primeira Rádio Fm comunitária de Camocim, emissora que dava voz as comunidades e que foi responsável pelo descobrimento de vários talentos que hoje atuam no rádio profissional do Ceará. No social, Dona Zilma e o esposo, ajudaram a desenvolver o sentimento crítico das pessoas do campo, com a criação da FENECOM - Federação das entidades comunitárias de Camocim, entidade que reuniu e organizou o movimento comunitário na região do Vale do Coreaú. Em fim, foram muitas as ações realizadas pelo casal Benedito e Zilma.
De garra e fibra, companheira e lutadora, guerreira que sempre lutou, batalhou e o auxiliou seu esposo em todos os seus projetos, Dona Zilma partiu hoje, mas deixa saudades boas para relembrarmos.
A família e em especial ao amigo radialista Glaydson Cravalho, a minha solidariedade e votos de pesar.

Com informações via face do radialista Glaydson Cravalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário