Confira a programação.


Os Vereadores Ricardo Vasconcelos, Régis da Ipu, Emanoel Vieira, Sidney Bolinha e Juliano Cruz, que votaram ontem contra o Projeto de Lei que contrataria servidores temporários para o município de Camocim, podem ter levado uma "cola" para ser usada na hora do voto. É que os 5 vereadores em questão, passaram os últimos anos votando a favor da contratação de temporários por tempo indeterminado, quando o projeto era enviado pelo chefe deles, o Ex-Prefeito Chico Vaulino. Além de 8 anos (Emanoel Vieira por 4 anos) votando a favor disso, sem abrirem a boca contra, passaram todo esse tempo sem cobrar a realização de concurso público. Isso era assunto proibido entre o quinteto, mesmo porque, vários dos contratados eram apadrinhados políticos. Por isso deve ter tido uma "colinha" para evitar o famoso ato falho. |
O desejo e o sonho de consumo dos irmãos Cid e Ciro é buscar um partido para comandar no País e não apenas no Ceará. Afinal, os dois, principalmente, Cid, podem sonhar com 2018. Ciro já disputou a Presidência da República e sabe que, para esse projeto, é preciso ter o controle de um partido. Se sair do PSB, Ciro irá para o seu quinto partido, depois de passar pelo PDS, PMDB, PSDB, PPS e PSB.
A disputa pela Presidência da República em 2014 constrói um quadro que deixa os irmãos Gomes pouco à vontade no PSB. O partido trabalha o lançamento da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto. O governador Cid Gomes defendeu o nome de Campos para vice de Dilma, que tem como companheiro de presidência o peemedebista Michel Temer. O PMDB não abre mão desse posto.
Ao mesmo tempo em que fez referência a Eduardo Campos, Cid expôs publicamente o seu apoio à reeleição de Dilma Rousseff. Poucos dias antes dessa manifestação, o irmão de Cid, Ciro, criticou Campos, a quem qualificou sem estrada e proposta para sair candidato a presidente da República.
Uma das siglas mais faladas – como alternativa para Cid e Ciro, é o PSD, hoje comandado pelo ex-prefeito da capital paulista e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Gilberto Kassab. Se optarem pelo PSD, Cid e Ciro irão para um partido para serem comandados e não para comandar.(Site Ceará Agora)
|