CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

sábado, 31 de dezembro de 2011

UM FELIZ ANO NOVO A TODOS OS LEITORES DE NOSSO BLOG


PIAUÍ: CONCURSO PARA A POLÍCIA CIVIL COM 120 VAGAS

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, anunciou um novo concurso para a corporação. De acordo com James, o edital será lançado na primeira quinzena de janeiro. Serão 120 vagas para todo o interior do estado.
O anúncio foi feito durante entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (30). "Nosso objetivo é levar mais policiamento para o interior", afirmou o delegado.

Durante a entrevista, James Guerra falou sobre o trabalho da Polícia Civil durante o ano de 2011. "Prendemos mais de 3.400 pessoas só em flagrante, 258 traficantes de porte médio e alto e em torno de 3 milhões de reais apreendidos só com tráfico. Foi um balanço muito bom", afirmou o delegado.

Segundo o delegado, o ano foi marcado por operações militares, principalmente em relação ao trânsito. "O número de homicídios no trânsito é maior que o de homicídios dolosos", acrescentou o delegado.

Ainda de acordo com James Guerra, Teresina receberá uma nova sede do Instituto Médico Legal - IML - dia 30 de janeiro de 2012. Sobre a perspectiva para o ano de 2012, o delegado pondera, "eu fico bastante tranquilo e aguardo com paciência o que vai acontecer".



Fonte: Cidade Verde

PRÊMIO DE MELHOR FUNCIONÁRIO DO ANO.

Autor: Roberto Fernandes
Estavam reunidos representantes de profissionais de todo o mundo para que fosse entregue o prêmio de melhor funcionário do ano.
Havia naquele lugar um representante de cada ofício. Do chefe da ONU ao zelador. Do ocupante do cargo mais alto ao mais humilde servo.
O político, com ar de superioridade logo bradou: -Essa vai ser fácil, ajudei muitas pessoas este ano, meu país sediará uma copa do mundo, consegui verba para os necessitados.
O Papa logo o repreendeu dizendo: -Como pode? sou o pontífice! Estive todo esse tempo lutando pela preservação da ordem moral na igreja! Serei o escolhido!
Estava todo mundo, então, a discutir sobre o mérito de sua profissão. Formou-se uma verdadeira discórdia em torno dos seletos profissionais.
Todos queriam o prêmio, afinal, era o reconhecimento por um duro ano de trabalho.
E quando a confusão parecia que ia se generalizar, eis que o apresentador aparece com um bilhete na mão, aquele que iria anunciar o nome do grande vencedor.
Quando o envelope foi aberto, a voz rouca do anunciante misturou-se àquela barulheira de decepção e murmuros;
-O prêmio de trabalhador do ano vai para: -O policial!
Depressa o próprio apresentador reclamou: -Ora, mas isto é uma ofensa! Todos sabem que estive nos mais luxuosos lugares, anunciando os mais renomados vencedores este ano, portanto, deveria ser eu o agraciado!
O empresário retrucou:-Esta pessoa? Logo ela? Foi ele quem prendeu meu filho sob a pretensa acusação que ele fora flagrado com uma grande quantidade de drogas e o taxou de traficante!
-Isso mesmo, ele não merece! Gritou o político mais alto ainda.
-Este rapaz não é merecedor de tal honraria, pois vive reclamando melhores salários, manchando minha imagem e, segundo ouço por aí, vive espancando as pessoas. -Que seja imediatamente desfeito esse erro.
E novamente instaurou-se a anarquia. Todos tinham algo a dizer sobre o policial, que ouvia tudo calado e triste.
Mal arrumado, pois teve pressa em se vestir porque trabalharia naquela mesma noite enquanto todos estariam se divertindo, pois era noite de Réveillon. Desanimado, por não ter seu trabalho reconhecido pelas pessoas. E acima de tudo magoado, pois não esperava tanta ingratidão, apesar de saber que não era tão popular.
E quando tudo dava a entender que aquela humilhação com o Policial seria possível, eis que surgem seus filhos, esposa e colegas de profissão.
-Eu não disse que seria você? disse a esposa.
-Mas mulher...
-Você é que é teimoso, não reconhece seu valor!
-Não disse que vir valeria a pena, mesmo você vindo cansado? E você relutante!
O filho, timidamente disse:
-Papai, todos aqui o reprovam, mas porquê?
-Todos os dias vejo-lhe preocupado pelo dia de amanhã, finjo não perceber pra não brigar comigo.
-Seu sacrifício não é o bastante para estas pessoas? não entendo!
-Tenho tanta pena quando perguntamos se vai voltar amanhã do trabalho e nos responde com um triste silêncio...
Segurando a emoção dentro dos olhos, aquele velho combatente começou a falar:
-Não sabem o quanto é importante esta comenda para mim. Todos os dias, mesmo sem saberem, choro lágrimas que partem meu coração.
-Foram quase três meses sem poder trabalhar, Sr. Empresário. Depois que prendi seu filho ele passou a me perseguir e mandou me executar. Três meses sem fazer o que mais gosto porque fiz o meu trabalho com dignidade e não me rebaixei às consequências.
-E o Senhor, Excelência, em quantas reuniões lhe escoltei? Aliás, pra que o Sr. se locomova, até para este simples gesto, sou eu quem está por trás, zelando pela sua vida contra seus adversários políticos ou não.
Ele fez uma pequena pausa...e continuou:
-Aos senhores presentes, perdoe-me a ousadia em falar assim. Sei que não me é permitido me expressar desta forma, pois a Disciplina com a qual foi treinado não me concede o direito de poder falar o que penso, por isso peço perdão.
-Perdoem-me por ser tão duro. É que a rotina da minha profissão assim me tornou. Acabei  assimilando mesmo sem querer uma dureza que não tinha antes de ser policial. Por ver tantas coisas ruins e não poder me impressionar acabo transparecendo essa imagem, que também significa autodefesa contra os que me perseguem.
-Tento mudar, mas vivemos num mundo onde só há desrespeito e violência contra os aparentemente fracos.
-Sofro por dentro quando minha esposa me pergunta se voltarei no outro dia. Uma pergunta tão simples, uma resposta tão complexa.
-Não estou arrependido por doar meus natais, anos novos , carnavais, feriados e fins de semana, enfim, o convívio com a família que tanto amo, pois tudo o que fiz foi por vê-los todos em paz e em segurança.
-Não estou arrependido por ter de enterrar meus colegas de trabalho depois de mais um confronto que poderia ser evitado se as demais instituições funcionassem e se preocupassem, tal como eu, com o futuro da Sociedade, mas é consolador saber que aquele policial morto se foi com o sentimento do dever cumprido. Da mesma forma seria eu!
-Sou feliz apesar de tudo, pois tenho minha família e amigos para me consolarem nos momentos em que esses pensamentos mais me aflingem.
-Perdoem-me, sinceramente, por não ser um intelecto, que possa dirigir-lhes as palavras certas nesse momento e agradecer ao que me é dado nesta noite. Não tenho apoio pra estudar e quando tento o fazer, logo me desmotivo porque soldado inteligente é doido da cabeça dentro dos quartéis.
-Perdoem-me, mas eu não aceitarei este prêmio.
Todos ficaram atônitos, não entendiam o porque da recusa.
-Não aceito porque estou acostumado ao anonimato. Não é meu dever estar entre os mais falados. Já me acostumei a ver os outros, aliás, uma única pessoa ter um reconhecimento que deveria ser do meu grupo.
Quando necessitamos, somos esquecidos por vocês, mas na hora da cobrança, somo os primeiros a ser lembrados.
Mas, graças a Deus, temos nossos entes queridos, nossos troféus mais valiosos.
-Não aceitarei o título, pois tenho uma grande família que, desde o começo acreditou em mim. Com ou sem reconhecimento.
Sei que sou um herói todos os dias para vocês, mas principalmente e o que mais me orgulha; sou um herói para minha família.
-Para eles sou o melhor funcionário todos os anos e é isso que importa!
Ele deixou o troféu solitário à mesa e saiu feliz com sua família e os companheiros policiais que aplaudiam o funcionário do ano, emocionados.
 

Ministério da Saúde adverte sobre perigo com uso de fogos de artifício


O Ministério da Saúde adverte para alguns cuidados com uso de fogos de artifício nesta virada de ano. Em caso de acidente, a recomendação é lavar o ferimento com água corrente, não tocar na área queimada e nem passar cremes ou outras substâncias no local, como manteiga, creme dental, clara de ovo e pomadas. Os feridos devem procurar de imediato o serviço de saúde. Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que 137 pessoas morreram em decorrência de acidentes com fogos nos últimos 15 anos e quase 6 mil foram internadas. No caso das mortes, mais de 28% delas ocorreram na faixa etária de 30 a 49 anos.

Deputado do dólar na cueca poderá ter uma nova chance

FotoAilton de Freitas/O Globo
DEP. JOSÉ GUIMARÃES É COTADO PARA ASSUMIR LIDERANÇA DO PT
Dois candidatos estão sendo cotados para assumir a liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara nas próximas semanas. São eles: Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE), que já estiveram envolvidos em denúncias de corrupção. Guimarães está intimamente ligado ao começo da corrupção que marcou o partido: o carregamento de dólares na cueca. Um assessor do deputado foi preso quando lançava a moda, em 2005. O Ministério Público concluiu que os 100.000 dólares tinham origem em desvios no Banco do Nordeste. Tatto também é apontado em processo de irregularidades em licitações na prefeitura de São Paulo, onde era secretário de Marta Suplicy

Informação da Revista Veja.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


MAIS DE CEM POLICIAIS MILITARES SERÃO AFASTADOS DA CORPORAÇÃO

140 policiais militares serão afastados temporariamente de suas funções até que a Justiça do Ceará julgue se são ou não considerados aprovados no concurso público realizado em 2008, de acordo com a Procuradoria Geral do Estado.O afastamento foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na semana passada decidiu suspender as liminares que permitiam que esses policiais assumissem cargos na corporação no Ceará até a decisão do processo.
O pedido ao STJ foi da Procuradoria Geral do Estado do Ceará alegando que as liminares quebram as regras do edital do concurso.



(Informações G1-Ce)

SENADO DÁ POSSE A JADER BARBALHO

Em pleno recesso parlamentar, a mesa diretora do Senado se reuniu na tarde de quarta-feira (28) e deu posse ao peemedebista Jader Barbalho, ex-presidente da Casa e ex-governador do Pará. Na reunião, a mesa diretora analisou o pedido de posse de Barbalho, feito logo após a diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Depois de um ano aguardando uma decisão da Justiça, o peemedebista foi liberado no último dia 14 pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para tomar posse como senador. Em 2001, Barbalho renunciou ao mandato de senador para evitar um processo de cassação. Com a posse ainda em 2011, Jader assume o cargo no Senado recebendo automaticamente quase R$ 30 mil, referentes à ajuda de custo paga aos senadores nos finais de ano equivalente ao valor do salário mensal (R$ 26.723,13) somado aos R$ 2,6 mil que ele receberá pelos dias trabalhados na convocação extraordinária. No final de janeiro, Jader passará a receber os vencimentos mensais.

S.de prima

BANCOS NÃO ABRIRÃO NA SEXTA EM CAMOCIM

As agências bancárias não irão funcionar nesta sexta-feira, dia 30, em Camocim, assim como no restante do país.. Quem tiver contas para pagar deve procurar hoje, 29, os bancos para evitar problemas. As atividades devem voltar ao normal somente na segunda-feira, dia 02 de janeiro, primeiro dia útil do ano de 2012. 


Camocim online

PROUNI VAI OFERECER 195 MIL BOLSAS DE ESTUDO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer mais de 195 mil bolsas de estudo no primeiro semestre de 2012. Serão 98.728 bolsas integrais e 96.302 bolsas parciais, com custeio de 50% da mensalidade. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 e 19 de janeiro.
Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular. Para pleitear uma das bolsas de estudo integrais, o candidato deve ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo ((R$ 933, a partir de 1º de janeiro). Para as bolsas parciais, o requisito é ter renda familiar per capita de até três salários mínimos, o equivalente a R$ 1.866 (a partir de janeiro, considerando o novo valor do mínimo).
Para participar do ProUni o estudante também precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.De acordo com o Ministério da Educação (MEC), professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.
Na inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição, uma a menos que na seleção anterior, para as vagas do segundo semestre de 2011. De acordo com o MEC, a mudança se deve a “acertos normais do sistema”, que passa por mudanças a cada processo seletivo.
A divulgação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada deve ocorrer no dia 22 de janeiro. Os aprovados terão até o dia 1° de fevereiro para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação que comprove as informações da inscrição e fazer a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 do mesmo mês.


O Povo Online

MULHER BALEADA NO CARRO DE ADRIANO CONFESSA QUE FOI A AUTORA DE DISPARO.

Acabou o mistério sobre o tiro disparado dentro do carro do jogador Adriano, do Corinthians, na madrugada do último dia 24. A jovem Adriene Pinto confessou, no início da noite desta terça-feira, que foi a autora do disparo que atingiu a própria mão. Nervosa e chorando muito ela disse que está arrependida por ter mentido. A jovem,que foi operada na terça-feira para reconstituição do dedo e recebeu alta também nesta quarta.
A reconstituição do acidente, acabou por volta das 19h30. Participaram da ação, além de Adriano e Adriene, Andreia Ximenes, Viviane Dutra e o policial militar reformado Júlio César Barros de Oliveira.
Na primeira parte da reconstituição, a polícia seguiu a versão de que Adriano estava na parte da frente do carro, no banco do carona. Todos os ocupantes do carro, com exceção de Adriene, contaram a mesma história em depoimento.
Na versão da vítima, que era sustentada por ela até então, Adriano estava no banco de trás e foi o autor do disparo que, segundo ela, foi acidental.
Essa hipótese também foi reconstruída pela polícia. Após três mulheres ocuparem o banco traseiro da BMW, Adriano entrou com dificuldades e a porta do carro só fechou após muito esforço. Neste momento, uma policial ficou no banco da frente, no lugar que estaria ocupada pela quarta mulher, identificada como Daniele Pena, mas que não foi à delegacia.
Mais cedo, o titular da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), Fernando Reis, realizou nova perícia no carro de Adriano. Acompanhado por dois peritos, Reis concluiu que a bala partiu de baixo para cima e de uma posição central do banco de trás.
Ao sair do veículo, o delegado, que pouco antes havia conversado com Adriano e os demais envolvidos no caso, disse que já tem uma conclusão, mas não revelou qual.
- Eu ouvi os envolvidos e já tenho conclusão sobre a versão verdadeira. Mas não vou revelar agora.


CAMOCIM POLÍCIA 24hs

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


GOVERNO FEDERAL CONSTRUIRÁ 208 CASAS EM CAMOCIM


A partir de janeiro do próximo ano, a cidade de Camocim será palco do início das obras de mais 208 unidades do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida. A contratação da construtora responsável pelas obras acontece amanhã, em Fortaleza, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na Praia de Iracema. A Empresa Poli ficará encarregada das obras. Os municípios de Aquiraz, Caucaia, Maracanaú e Chorozinho também serão beneficiados. Em Camocim, as unidades serão construídas no Bairro Olinda. Novas regras, publicadas no Diário Oficial da União, estabelece critérios de priorização e as condições e procedimentos para a seleção dos beneficiários do programa. Entre esses critérios, está a reserva de no mínimo 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos. O mesmo porcentual deverá ser observado para atendimento a pessoas com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência. A nova portaria também não menciona mais o limite da renda familiar bruta para os candidatos ao programa. Antes, os candidatos deveriam ter renda familiar bruta limitada a R$ 1,395 mil.
 
Camocim onlineCom informações do DN

Trairi - CE: Bando sequestra gerente e família

Uma quadrilha armada, integrada por, no mínimo seis homens, sequestrou, na manhã de ontem, o gerente da agência do Banco do Brasil da cidade de Trairi (a 124Km de Fortaleza) e conseguiu roubar cerca de R$ 300 mil daquela unidade bancária. A família do gerente também foi mantida como refém no vizinho Município de Paraipaba, o que obrigou o bancário a ir sozinho à agência, retirar o dinheiro e voltar para casa onde ficou parte da quadrilha.
A Polícia só tomou conhecimento do fato depois que os criminosos fugiram. Imediatamente, o caso foi comunicado ao Comando do Policiamento do Interior (CPI), que montou uma operação de cerco em todas as estradas que dão acesso aos Municípios daquela região do Litoral Oeste do Estado.
No começo da noite, um suspeito foi detido por policiais militares. Sua identidade não foi revelada pelas autoridades.
Segundo a Polícia, os assaltantes invadiram a casa do gerente no começo da manhã. Eles teriam passado toda a madrugada escondidos no quintal da residência. Quando a porta foi aberta, pela manhã, os assaltantes sacaram as armas, renderam o gerente, sua mulher, uma amiga do casal e três crianças.
 
Refém
Com a família inteira dominada, os ladrões trataram de levar a esposa, os três filhos e amiga do gerente para fora da cidade. Forçado pelos criminosos, diante das ameaças de morte, o gerente foi buscar o dinheiro e retornou à casa onde ficaram alguns integrantes do bando.
Os bandidos fugiram em , pelo menos, três veículos, sendo, um deles, o próprio carro do gerente, o Siena verde de placas NQN-2554. Também foram utilizados um Corsa Classic preto, placas HWV-2247; e uma caminhonete Hilux prata.
Os assaltantes teriam fugido em direção ao Município de Itapipoca, mas até a noite passada não havia a localização dos três veículos. Com o caso registrado ontem, subiu para 37 o número de ataques a bancos em todo o Estado, neste ano.

 DN 

CÂNCER - Cristina Kirchner será submetida a cirurgia para retirada de tumor

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, 58 anos, será submetida a uma cirurgia no próximo dia 4 de janeiro. Ela teve um câncer na tireóide detectado em exames de rotina. A cirurgia ocorrerá menos de um mês depois de a presidente ter assumido seu segundo mandato na presidência.
O porta-voz da presidência, Alfredo Scoccimarro, informou que o tumor foi diagnosticado na última semana. “No último dia 22 de dezembro, durante a realização de exames de rotina, foi detectado um carcinoma papilar no lóbulo direito da glândula tireóide”, disse. “No dia de hoje foram efetuados exames específicos e se constatou que não há comprometimento dos gânglios linfáticos e [verificou-se] a inexistência de metástase”. Desta forma, acrescentou o porta-voz, os médicos chegaram à conclusão de que “a localização da enfermidade está circunscrita” à tireóide.
A previsão é que Cristina Kirchner fique internada durante três dias após a operação, que será realizada em um hospital particular. A licença médica deverá durar 20 dias para sua total recuperação. Durante esse período, o Executivo será comandado pelo vice-presidente Amado Boudou. Nesta quarta-feira, a presidente deverá cumprir sua agenda oficial na Casa Rosada, sede do governo.
Kirchner foi reeleita em outubro, com 54,11% dos votos, para um mandato que vai até 2015. Ela foi eleita presidente pela primeira vez em 2007. Seu marido e antecessor no cargo, Néstor Kirchner, morreu em outubro de 2010, aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco.
A presidente da Argentina já sofreu quedas de pressão em algumas ocasiões que a obrigaram a suspender as atividades oficiais, por breves períodos. A última ocasião foi no dia 11 de outubro, apenas 12 dias antes das eleições. Também em abril ela precisou ficar 48 horas em repouso por causa do problema.
Outros presidente e ex-presidentes da América do Sul tiveram tumores diagnosticados recentemente, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata um câncer na laringe, a presidente Dilma Rousseff, que superou um câncer no sistema linfático, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que também teve um câncer linfático, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, também acometido pela doença.
 Agências internacionais

Novo salário mínimo colocará mais R$ 47 bi em circulação, aponta Dieese

  
O novo valor do salário mínimo --de R$ 622 que passa a vigorar em 1º de janeiro-- obedece a política de valorização do salário mínimo, segundo nota divulgada nesta terça-feira (27) pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
 Pelos cálculos do departamento, serão colocados mais de R$ 47 bilhões em circulação.
 Considerando o valor de R$ 545, vigente desde março deste ano, o salário mínimo apresentou variação nominal de 14,13%, o que representa aumento real (descontada a inflação) de 9,2% entre março de 2011 e janeiro de 2012.
Se, em vez de março, a base considerada for janeiro de 2011, o ganho será de 8,59%.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011



RÉVEILLON DO LITORAL AO INTERIOR DO CEARÁ CONFIRA 



Forró, reggae e música eletrônica são os estilos que dominam as festas de réveillon no Ceará no próximo sábado (31). O município de Sobral, na Região Norte, tem como atração principal a banda RPM em um show na margem esquerda do Rio Acaraú. O réveillon vai ser festejado mais cedo em Maracanaú, que adiantará para a quinta-feira (29). A contagem regressiva será comandada pelas bandas Forró do Muído e Solteirões do Forró.
Em Canoa Quebrada, praia do litoral leste, a banda de reggae Rebel Lion fecha a programação de Natal do projeto “Canoa de Luz” na virada do ano na Avenida Broadway. No município de Quixeramobim, Sertão Central do Ceará, a queima de fogos de 12 minutos será puxada pelas atrações de forró João Bandeira Júnior em show na Via Paisagista. No Sul do Estado, em Juazeiro do Norte, atrações locais e grupos de reisado se apresentarão no mesmo palco que Luis Fidélis na Praça Padre Cícero.
Aviões do Forró, Cidade Negra, Beto Barbosa, Felguk, Beto Barbosa e Forró do Muído são atrações das festas de réveillin abertas e particulares da interior e litoral do Ceará (Foto: G1 / Arte)
O leque de atrações das festas particulares em hotéis e casas de show inclui artistas nacionais e internacionais. Na praia do Cumbuco, em Caucaia, as bandas Monobloco e Aviões do Forró animam a noite no hotel Kariri Beach. Em Jericoacoara, no litoral oeste, a programação paga terá dois dias, com a dupla de Djs brasileiros Felguk na sexta-feira (30) e a banda Cidade Negra comandando a virada.
Confira detalhes das programações gratuitas e pagas do interior ao litoral ceanrese, segundo as assessorias das produtoras e das prefeituras:
Sobral 
Distância: a 233km de Fortaleza
Atrações:
29/12 - Orquestra Eleazar de Carvalho
Local: Boulevard do Arco
Horário: 20h
30/12 - Banda de Música Maestro José Pedro
Local: Beco do Cotovelo
Horário: 9h
31/12/2011 - Banda RPM
Show de Réveillon
Local: Margem Esquerda do Rio Acaraú
Horário: 23h30 min
Show Pirotécnico: 8 minutos.
Estimativa de Público: 8.000 pessoas.
Gratuito
Caucaia
Distância: 16km de Fortaleza
Atrações:
31/12 - Renato Black, Banda Zanzibar, Xote de Elite, Brasas do Sertão
Show Pirotécnico – 10 a 15 minutos
Local: Avenida Litorânea (Icaraí)
Horário: 21h
Estimativa de Público: 100.000 pessoas.
Gratuito

Maracanaú

Distância: a 33km de Fortaleza
Atrações:
29/12 – Forró do Muído e Solteirões do Forró
Local: Avenida Parque Central
Horário: 20h
Show pirotécnico: duração não divulgada.
Estimativa de público: não divulgada.
Gratuito

Maranguape
Distância: a 30km de Fortaleza:
Atrações:
31/12 - Missa campa, Forró Pé de Ouro, Beto Barbosa e Banda América
Local: Praça Capistrano de Abreu
Horário: 19h30
Show pirotécnico: 8 minutos
Estimativa de público: 8.000 pessoas.
Gratuito.
Canoa Quebrada
Distância: a 140km de Fortaleza
Atrações:
31/12 - Banda Rebel Lion e Dj Sant Palazzo
Horário – 22h
Local – Avenida Broadway
Show Pirotécnico: 10 a 15 minutos
Estimativa de público: não divulgada.
Gratuito
Juazeiro do Norte
Distância: a 495km de Fortaleza
Atrações:
31/12 – Luiz Fidels e grupos de reisados
Horário: 20h
Local: Praça Padre Cícero
Show pirotécnico: 8 minutos
Estimativa de público: 5000 pessoas.
Gratuito

Iguatu

Distância: a 284km de Fortaleza
Atrações:
31/12 - Bandas Pele Morena e Pegada de Solteiro
Horário: 21h
Local: Praça da Igreja Matriz
Show pirotécnico: 10 minutos.
Estimativa de público: 30.000 pessoas.
Gratuito
Quixeramobim 
Distância: a 206km de Fortaleza
Atrações:
31/12 – Banda Bota Pra Moer, João Bandeira Júnior e John Robinson
Horário: 22h
Local: Via Paisagista
Show pirotécnico: 10 minutos.
Expectativa de público: 10.000 pessoas.

Pacatuba
Distância: a 32km de Fortaleza.
Atrações:
30/12 (Pré-réveillon): Pé de Ouro, Bota pra Moer e Beto Barbosa.
Horário: 21h.
Local: Praça da Juventude.
Gratuito

Jeri

Distância: a 284km de Fortaleza.
Atrações:
30/12 – Andread Jó, Felguk e Cabessativa
Horário: 22h
Local: praia de Jericoacoara
Ingressos: de R$ 50 a R$ 80.
31/12 – Cidade Negra, Tiago Mancha, Fábio Castro Live e Dj F5
Horário: 22h
Local: praia de Jericoacoara
Ingressos: de R$ 90 a R$ 200.
Pan'o Novo
Distância: a 16km de Fortaleza
Atrações:
31/12 – Monobloco, Aviões do Forró e Dj
Local: Hotel Kariri Beach (Cumbuco)
Horário: 21h
Show pirotécnico: 5 minutos.
Ingressos: de R$ 420 a R$ 575 (mesa); R$ 360 (camarote
)
DO BLOG - Fica a pergunta que não quer calar,e em Camocim qual a atração?